Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No passado dia 19 de novembro, pela ocasião do seu 80º aniversário, a CCDR-NORTE, I.P. promoveu uma homenagem pública a Carlos Lage, Presidente da instituição entre 2005 e 2012. A cerimónia, que teve lugar pelas 16 horas na sede da CCDR-NORTE, I.P., no Auditório Luís Braga da Cruz, incluiu também a atribuição simbólica do nome de Carlos Lage a uma árvore dos jardins da CCDR.

 

Preso político no Estado Novo e intelectual humanista; Deputado Constituinte após a Revolução do 25 de Abril, com especiais responsabilidades na redação da nova Constituição da República; regionalista e europeísta convicto, com diferentes responsabilidades de serviço público, Carlos Lage dedicou inteiramente a sua vida à causa democrática e ao desenvolvimento do País e da Região.


Durante a sua intervenção na cerimónia, António M. Cunha, atual Presidente da CCDR-NORTE, I.P. acrescentou: "Na sua presidência na CCDR-NORTE, Carlos Lage pode não ter sido um doutrinador de políticas públicas, nem um típico gestor público, mas foi um líder que acrescentou à  instituição e ao Norte uma dimensão política e uma voz pública, que lhes faltavam especialmente, por razões estruturais e conjunturais."

Voltar ao Topo da Página