Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, garantiu esta quarta-feira, durante a apresentação de projetos de inovação social da Região Norte, em Lousada, que o novo programa operacional Norte 2030, em colaboração com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), manterá a aposta na inovação social e que deterá a mesma dotação do programa antecessor neste domínio, na ordem dos 35 milhões de euros.

Antevendo o novo programa do Norte 2030, o Presidente da CCDR-NORTE frisou ainda a renovação da aposta regional “noutras dimensões pela inclusão social ativa, como é o caso dos planos de promoção do sucesso escolar”.

Neste sentido, António Cunha revela que o novo programa operacional prevê apoios muito diversos neste campo, “abrangendo intervenções de entidades intermunicipais, municípios e respetivas parcerias e envolvendo as comunidades educativas”.

António Cunha valorizou ainda o contributo “muito relevante do programa regional Norte 2020 para a Inovação Social na Região Norte”, relembrando os 278 projetos viabilizados, o financiamento regional superior a 37 milhões de euros e o investimento social na ordem dos 17 milhões de euros em diversas áreas e territórios.

No evento, promovido pela CCDR-NORTE e pela EMPIS, participaram António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE, Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Pedro Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Filipe Almeida, Presidente da EMPIS, Artur Santos Silva, Membro do Conselho de Curadores da Fundação La Caixa e Carlos Azevedo, Presidente do IES – Social Business School.

A Portugal Inovação Social constitui uma iniciativa pública que visa promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal.

Voltar ao Topo da Página