Realiza-se a 14 de dezembro, pelas 17h30, na Casa de Mateus (Vila Real), a cerimónia de encerramento das comemorações do 20º aniversário da elevação do Alto Douro Vinhateiro a Património Mundial.
A sessão Douro Património Mundial, Território de Excelência, que conta com a participação do Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, e que se propõe a fazer uma reflexão sobre estas duas décadas e a projetar o futuro do Alto Douro Vinhateiro, servirá ainda para a entrega do Prémio Arquitetura do Douro 2022 e o lançamento do Prémio Vinha Douro.
Neste dia, pelas 21h30, a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, com o apoio do Município de Vila Real e da CCDR-NORTE, organiza, no Teatro Municipal de Vila Real, a estreia mundial da peça sinfónica Traços de Esplendor de Fernando C. Lapa, interpretada pela Orquestra do Norte, dirigida por Fernando Marinho.
Últimas Notícias
-
Exposição Parlamento Europeu Parlamento Europeu acolhe exposição dedicada a programas europeus...
-
“Grandes Problemáticas do Espa... CCDR NORTE apela ao reforço da autonomia estratégica da União Eur...
-
Agenda
-
Principais Doenças dos Cereais 26 junho 2025
-
The Future Design of Streets 26 junho 2025 - 27 junho 2025
-
“Soberania Alimentar, Circularidade na Alimentação” 25 junho 2025