Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-NORTE está a desafiar os jovens artistas (até 35 anos) residentes no Norte a apresentar propostas de “merchandising” artístico inspiradas em identidades e imaginários da Região e na sua vocação europeia.


A iniciativa, que assinala o “Dia da Europa”, visa o desenvolvimento de uma linha de peças promocionais da Região, no plano nacional e internacional, reforçando o posicionamento do Norte como região criativa e de talento e valorizando o potencial de jovens criadores.


Para o efeito, a CCDR-NORTE lançou um convite público aos artistas da Região através das suas redes sociais. O objetivo é vir a selecionar 10 artistas residentes no Norte e ainda um artista ucraniano radicado na Região. A escolha será feita por um grupo de seleção composto por representantes da CCDR-NORTE e por três artistas convidados.


As peças criadas poderão explorar e refletir identidades e imaginários da Região ou expressar o Norte como uma “região europeia de futuro”.


As propostas podem assumir diferentes materiais, formatos e expressões artísticas, como ilustração, azulejaria e outros materiais cerâmicos, peças escultóricas de pequeno porte, fotografia, entre outras.


Os jovens artistas interessados em participar devem entrar em contacto com a instituição, enviando uma mensagem para o e-mail gmc@ccdr-n.pt

Voltar ao Topo da Página