Esta quarta-feira, 8 de março, assinala-se o Dia Internacional da Mulher. Com vista a homenagear todas as mulheres que trabalham em prol do desenvolvimento regional, a CCDR-NORTE convidou algumas das suas colaboradoras a falar sobre o papel das mulheres na Administração Pública e no desenvolvimento territorial. As intervenções vão ser difundidas ao longo dos próximos dias nas redes sociais da instituição.
A importância da igualdade de género, no contexto profissional e pessoal, é um dos pilares do desenvolvimento sustentável. No universo da CCDR-NORTE, o sexo feminino representa 65% dos colaboradores e 68% das chefias intermédias (Chefes de Divisão e Diretores de Serviço), já nas chefias de topo (Administração) o valor é de 20%. O Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, considera, por isso, “importante continuar um percurso que tem sido positivo”.
A CCDR-NORTE desenvolve esta iniciativa tendo em vista a promoção de boas práticas que conduzam ao alcance da igualdade de género nos vários setores do NORTE e do País.
Últimas Notícias
-
-
-
Concurso de Teses de Mestrado... CCDR NORTE desafia municípios da Região para projetos relacionado...
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-