Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Esta quarta-feira, 8 de março, assinala-se o Dia Internacional da Mulher. Com vista a homenagear todas as mulheres que trabalham em prol do desenvolvimento regional, a CCDR-NORTE convidou algumas das suas colaboradoras a falar sobre o papel das mulheres na Administração Pública e no desenvolvimento territorial. As intervenções vão ser difundidas ao longo dos próximos dias nas redes sociais da instituição.


A importância da igualdade de género, no contexto profissional e pessoal, é um dos pilares do desenvolvimento sustentável. No universo da CCDR-NORTE, o sexo feminino representa 65% dos colaboradores e 68% das chefias intermédias (Chefes de Divisão e Diretores de Serviço), já nas chefias de topo (Administração) o valor é de 20%. O Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, considera, por isso, “importante continuar um percurso que tem sido positivo”.


A CCDR-NORTE desenvolve esta iniciativa tendo em vista a promoção de boas práticas que conduzam ao alcance da igualdade de género nos vários setores do NORTE e do País.

Voltar ao Topo da Página