Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No âmbito das atividades do projeto de implementação da RIS3T, denominado IMPACT_RIS3T, será realizada uma sessão virtual de formação sobre o novo instrumento de financiamento Interregional Innovation Investment (I3) para o período de 2021-2027, a ter lugar no dia 4 de março, pelas 10h30 (horário português). 

Trata-se de um novo instrumento que pretende reforçar a cooperação inter-regional para a inovação na Europa, através do apoio aos atores envolvidos em estratégias de especialização inteligente (S3) a agrupar-se, expandir e trazer inovação para o mercado europeu. Este novo instrumento será executado no âmbito do FEDER e terá um orçamento indicativo de cerca de 500 milhões de Euros, podendo mobilizar investimento público-privado, de forma a potenciar o seu impacto.

As regiões do Norte e da Galiza desenvolveram a Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal (RIS3T), a primeira RIS3 transfronteiriça a nível europeu. Esta RIS3T define um quadro de cooperação estratégico para dar uma resposta coordenada aos desafios partilhados que, no âmbito das políticas de inovação, possam ser tratados conjuntamente de forma mais eficaz e eficiente, mobilizando novas iniciativas e projetos e aumentando a captação de fundos comunitários ao nível europeu.

Pretende-se com esta sessão sensibilizar as entidades do sistema regional de inovação, em particular da Eurorregião Galiza e Norte de Portugal, para a disponibilidade deste mecanismo de financiamento, como instrumento de apoio ao seu desenvolvimento.

Para as inscrições e mais informações clique aqui.

Voltar ao Topo da Página