Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal organizou uma jornada técnica do Prémio Literário Nortear, em formato on-line. As candidaturas ao prémio encontram-se abertas até ao próximo dia 30 de junho.

A iniciativa, desenvolvida pelo AECT em parceria com a Consellería de Cultura, Educación e Universidade da Xunta de Galicia e a Direção Regional de Cultura do Norte de Portugal, foi criada com o objetivo de incentivar a criatividade literária e artística entre jovens escritores e novos criadores (dos 16 aos 36 anos), residentes na Galiza e no Norte de Portugal. Assim, todos os anos, são divulgadas obras

O Prémio, atribuído a obras literárias que se enquadrem no género narrativo (subgénero conto) escritas em Língua Portuguesa e Língua Galega, tem um valor monetário de três mil euros para o(a) vencedor(a) ao qual acresce a edição de até 500 exemplares da obra premiada, em edição bilingue.

Nesta 7ª edição do Prémio, as candidaturas serão apresentadas via online, através da Plataforma Nortear. Os candidatos deverão ter em conta a informação disponível na Plataforma (anexos a apresentar) e serão admitidas a concurso todas as obras apresentadas, até ao dia 30 de junho de 2021, até às 23h59 (hora de Espanha).

Para mais informações clique aqui: https://nortear.gnpaect.eu/pt-pt/candidaturas/

Voltar ao Topo da Página