Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N é uma das entidades parceiras da primeira edição do “INL Summit - Scale Travels”, a decorrer em Braga nos próximos dias 10 e 11 de novembro, e que procurará consolidar o Norte como região incontornável no domínio da nanotecnologia.

Capitalizar o potencial do Laboratório Ibérico de Nanotecnologia (INL) e atrair investimento para a "criação de um ecossistema" favorável à nanotecnologia, apresentam-se como os principais objetivos de um evento que se assume como um ponto de partida para incrementar a integração de soluções baseadas na nanotecnologia.

Um evento que se revela ainda como uma oportunidade para o estabelecimento de parcerias estratégicas com e entre pequenas, médias e grandes empresas, e organizações de investigação e tecnologia, sediadas na Península Ibérica.

Entre os oradores convidados, oriundos de áreas como ciência, arquitetura, urbanismo, inovação e transferência de conhecimento, destacam-se Christos Tokamanis, diretor da Unidade "Materiais Avançados e Nanotecnologias", da Comissão Europeia; José Carlos Caldeira, presidente da Agência Nacional de Inovação e o arquiteto Kenneth Filar, responsável pelo trabalho de conceção que esteve na origem do edifício do INL.

O INL Summit - Scale Travels é a primeira iniciativa coorganizada e cofinanciada pelo INL, CCDR-N, Câmara Municipal de Braga, GNRation, InvestBraga, Junta de Galiza e Agência Galega de Inovação (GAIN).

A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição aqui.

Voltar ao Topo da Página