Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Programa de Cooperação Transnacional Espaço Atlântico, com Autoridade de Gestão na CCDR-N, promove em parceria com o Governo Regional da Andaluzia o evento anual do Espaço Atlântico. A sessão realiza-se a 16 de dezembro, em Sevilha, e terá como tema central "Learning today, improving tomorrow: towards Atlantic 2020".

Com esta sessão, a organização pretende fazer o balanço da aplicação do programa no anterior quadro comunitário, com referência a projetos representativos do Espaço Atlântico, e debater prioridades de investimento para o quadro comunitário 2014-2020.

Do programa da sessão destaca-se uma mesa redonda sobre os principais desafios e estratégias das regiões costeiras do Atlântico e a participação de projetos transnacionais cofinanciados pelo Espaço Atlântico liderados por organismos do Norte de Portugal. Destes projetos destacam-se o “Marmed”, liderado pela Universidade do Minho, relativo ao desenvolvimento de produtos biomédicos a partir da valorização de recursos marinhos, e o “Netmar”, liderado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que estuda a utilização de veículos não tripulados e de sensores de vigilância marítima.

A participação no evento é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia através do formulário online.

Voltar ao Topo da Página