Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O presidente da CCDR-N e da Autoridade de Gestão do NORTE 2020, Emídio Gomes, promoveu o contacto direto com as empresas de calçado sediadas na Região do Norte que participam na Feira Internacional de Calçado de Milão (MICAM) e que constituem a grande maioria das 93 nacionais representadas no evento. Na visita, realizada a convite da APICCAPS, Emídio Gomes seguiu acompanhado por elementos da APICCAPS, AICEP e ANIVEC.

As empresas da Região, que contribuem fortemente para a exportação de mais de 95 por cento da produção nacional de calçado, beneficiaram de incentivos superiores a 14 milhões de euros no âmbito do “ON.2 - O Novo Norte”, o Programa Regional que vigorou entre 2007 e 2013. No total, o ON.2 apoiou 125 projetos do setor ligados à fabricação de calçado (40), comércio por grosso (37), fabricação de componentes (18), agentes de comércio por grosso de têxteis, vestuário, calçado e artigos de couro (17), comércio a retalho (10), fabricação de componentes de plástico (2) e fabricação de componentes de borracha (1).

Já no quadro do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020), foram já canalizados, desde o início do ano, mais de cinco milhões de euros para um total de 16 projetos relacionados com o sector do calçado, através de incentivos à inovação Produtiva e Empreendedorismo.

Voltar ao Topo da Página