Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

 

A CCDR-N e a Comissão Diretiva do NORTE 2020 promoveramm a 6 de dezembro, às 10h00, no Auditório Professor Mariano Gago – i3S, no Porto, a sessão pública “Norte de Portugal: Os Caminhos de uma Região Inovadora” para a apresentação dos resultados alcançados pelo NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte) e para o debate, com o envolvimento dos representantes do Norte de Portugal, sobre o futuro da Política de Coesão. ´

Presidiu à sessão, que se insere nas comemorações dos 50 anos das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O encontro teve um enfoque no desempenho regional em matéria de inovação, em particular nas prioridades definidas na “Estratégia Regional de Especialização Inteligente (S3 NORTE)”, e que sugerem uma aposta no tecido empresarial e numa maior transferência de conhecimento dos centros de investigação.

Atendendo ao lançamento do processo participativo da S3 NORTE 2027, e que consiste na revisão das prioridades de investimento do próximo quadro comunitário de apoio 2021-2027, a sessão marcou o início de um amplo debate em torno do próximo ciclo comunitário.

Documentação
S3 NORTE - Relatório de Monitorização

Galeria Multimédia
Clique aqui

Voltar ao Topo da Página