Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N, enquanto Autoridade de Gestão do NORTE 2020, conduziu hoje uma comitiva de jornalistas europeus à Casa da Arquitectura, numa visita centrada no apoio dos fundos europeus em matéria de regeneração urbana na região, em particular na reconversão de zonas industriais abandonadas.

Os jornalistas europeus, que se encontram na região para cobrir a sessão pública da Comissão Europeia "CITIES Forum 2020 – "together we shape a sustainable urban future", ficaram a conhecer de perto o projeto de reconversão do emblemático complexo industrial da Real Companhia Vinícola que agora acolhe a Associação Casa da Arquitectura - Centro Português de Arquitectura e a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Na visita foi igualmente apresentado um balanço da aplicação do NORTE 2020, que está a financiar mais de 8 mil projetos em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento da região. Parte significativa do financiamento dirige-se à competitividade de micro e pequenas empresas da região, com projetos de internacionalização, inovação e investigação. 

Voltar ao Topo da Página