Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, participa no seminário “Descentralização e Regionalização em Portugal: ensinamentos da experiência internacional e recomendações”. O evento decorrerá a 8 e 9 de abril, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal do Porto, e é de entrada livre.

Esta iniciativa é organizada pela Comissão Independente para a Descentralização, em parceria com a OCDE, e pretende promover uma reflexão sobre descentralização e regionalização em Portugal, com a participação de entidades nacionais e internacionais relacionadas com esta temática. Serão abordadas matérias como a cooperação intermunicipal, tanto com exemplos nacionais como europeus, e a governança multinível em Portugal.

Além de Freire de Sousa, que participa a 9 de abril, no encerramento do seminário, estarão presentes três antigos presidentes da CCDR-N – Luís Valente de Oliveira, Luís Braga da Cruz e Cristina Azevedo – e ainda João Cravinho, Coordenador da Comissão Independente para a Descentralização, e Miguel Alves, Presidente do Conselho Regional do Norte, órgão responsável por acompanhar as atividades da CCDR-N.

Poderá consultar todo o programa e realizar a sua inscrição aqui.

Voltar ao Topo da Página