Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A 11 de março de 1969 o Decreto-lei n.º 48905 dá início ao que seria a génese da atual CCDR-N. Passaram 50 anos e com eles a Comissão fez história a um nível regional, intermunicipal, metropolitano e local. Para assinalar o momento de reflexão, debate e prospetiva sobre a evolução do modelo de desenvolvimento regional português, a CCDR-N abre o programa dos seus 50 anos com a conferência "Descentralizar o Estado, Reforçar as Regiões", que se realiza no próximo dia 11 de março, às 17h30, no Auditório do Museu de Serralves.

A cerimónia será presidida pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues. Participam, igualmente, Alberto Núñez Feijóo, Presidente da Junta da Galiza, Maria do Céu Albuquerque, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, e Fernando Freire de Sousa, Presidente da CCDR-N.

A sessão evocativa conta, ainda, com uma intervenção de Luís Valente de Oliveira, Presidente da Comissão Consultiva Regional do Norte entre 1975 e 1985, responsável pela capacitação técnica da instituição e pelos primeiros exercícios de planeamento, e de testemunhos de personalidades que representam a Região do Norte em diferentes áreas: José António Barros, Elisa Ferreira, Luís Braga da Cruz, Miguel Cadilhe e Sobrinho Simões.

 

Voltar ao Topo da Página