O Vice-Presidente da CCDR NORTE, Paulo Ramalho, presidiu esta quarta-feira, 30 de abril, à cerimónia de entrega de equipamentos de proteção e emergência, num investimento total de 317.568 euros.
A aquisição foi realizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) no âmbito do projeto ATEMPO – Assistência Transfronteiriça de Emergência entre Portugal e Espanha, que visa reforçar a capacidade de resposta conjunta a situações de emergência na região raiana.
Na sua intervenção, Paulo Ramalho sublinhou a importância do projeto ATEMPO na melhoria da eficácia da resposta às emergências transfronteiriças, mas acima de tudo, enquanto expressão de uma cooperação que se pretende cada vez maior e mais próxima entre as Regiões do Norte de Portugal e da Galiza, que no seu conjunto, constituem uma Euro-região com uma população de mais de 6 milhões de pessoas.
Paulo Ramalho recordou ainda o trabalho que a CCDR Norte está a desenvolver com todos os atores do território, designadamente com as Comunidades Intermunicipais, no âmbito da implementação do Programa Regional de Ação Norte de Gestão Integrada dos Fogos Rurais. Paulo Ramalho agradeceu ainda à CIM Alto Minho a iniciativa de reforçar os meios operacionais dos bombeiros, que são claramente atores principais de todo o processo de proteção civil e portadores de um especial reconhecimento e confiança da nossa comunidade.
O projeto ATEMPO é financiado pelo Programa Interreg VI-A Espanha-Portugal (POCTEP 2021-2027), que tem como objetivo reforçar a cooperação entre territórios vizinhos e promover a melhoria dos meios de proteção civil nas regiões fronteiriças.
Últimas Notícias
-
-
Concurso de Teses de Mestrado... CCDR NORTE desafia municípios da Região para projetos relacionado...
-
Especialização Inteligente do... Norte define prioridades para investimento em infraestruturas cie...
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-