No âmbito do Programa do XXIII Governo Constitucional, especificamente no processo de reforma do Estado, o Conselho de Ministros determinou a integração de alguns dos serviços periféricos da administração direta e indireta do Estado nas CCDR, concretizada através de uma alteração à sua orgânica, com uma redefinição estratégica no que diz respeito à missão e atribuições das CCDR.
Através deste processo, a CCDR-NORTE passa a constituir-se como instituto público integrando as diversas políticas públicas que prosseguem estratégias de promoção do desenvolvimento integrado do território.
Com esta reforma do Estado, os serviços desconcentrados passam a trabalhar em conjunto e de forma articulada. Dotadas de maior autonomia, as CCDR têm agora a possibilidade de aumentar a eficácia e eficiência da implementação de políticas de âmbito transversal nos seus territórios.
Para António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE, I.P., “esta alteração representa uma nova esperança na implementação de políticas de proximidade que compreendam e respondam às necessidades específicas de cada território, de cada Região e das suas comunidades”. António Cunha afirma ainda que “o desafiante, mas irrecusável encontro com um futuro de maior e melhor desenvolvimento será alcançado".
Últimas Notícias
-
-
Prémios Mais a Norte Júri dos “Prémios Mais a Norte” está constituído para decidir fi...
-
Dia 24 de Janeiro, a partir da... ALIGN ACT ACELERATE - Que impacto para o Norte na Europa?
Agenda
-
STEP OPEN DAYS - Conheça as novas oportunidades de apoio do Portu... 10 janeiro 2025 - 10 janeiro 2025
-
Fórum RIS3T - Estratégia de Especialização Inteligente Transfront... 13 dezembro 2024
-
Ação em Bragança sensibiliza para a proteção de espécies em risco... 06 dezembro 2024