Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Realizou-se esta terça-feira, 10 de dezembro, em Amarante, a reunião do comité de acompanhamento do NORTE 2030, que definiu como grande prioridade o cumprimento da meta de execução financeira para 2025, na ordem dos 500 milhões de euros.

A aprovação de um significativo volume de projetos no primeiro trimestre do próximo ano é, assim, um dos desafios colocados à gestão do programa, de modo a assegurar o cumprimento daquela meta.


"É um objetivo exigente que requer a mobilização de toda a Região Norte, da CCDR NORTE e dos municípios, das instituições e das empresas, assim como das autoridades nacionais e europeias", sublinha o Presidente da CCDR NORTE, António Cunha. "Existe um compromisso alargado que acalenta, porém, boas expectativas", afirma.


O comité de acompanhamento apreciou também o processo de encerramento do NORTE 2020, tendo-se congratulado com o integral cumprimento das metas físicas e financeiras do programa, o que envolveu a adoção de medidas excecionais que permitiram uma execução nos seus últimos três anos superior aos sete anos anteriores.

Voltar ao Topo da Página