6 dez, i3S

CCDR-N e NORTE 2020 antecipam “os caminhos de uma região inovadora”

NORTE 2020 e pós-2020

 

A CCDR-N e a Comissão Diretiva do NORTE 2020 promovem a 6 de dezembro, às 10h00, no Auditório Professor Mariano Gago – i3S, no Porto, a sessão pública “Norte de Portugal: Os Caminhos de uma Região Inovadora” para a apresentação dos resultados alcançados pelo NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte) e para o debate, com o envolvimento dos representantes do Norte de Portugal, sobre o futuro da Política de Coesão. ´

Preside à sessão, que se insere nas comemorações dos 50 anos das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O encontro terá um enfoque no desempenho regional em matéria de inovação, em particular nas prioridades definidas na “Estratégia Regional de Especialização Inteligente (S3 NORTE)”, e que sugerem uma aposta no tecido empresarial e numa maior transferência de conhecimento dos centros de investigação.

Atendendo ao lançamento do processo participativo da S3 NORTE 2027, e que consiste na revisão das prioridades de investimento do próximo quadro comunitário de apoio 2021-2027, a sessão marcará o início de um amplo debate em torno do próximo ciclo comunitário.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição online em http://www.norte2020.pt/evento