O IGAP - Instituto de Gestão e Administração Pública, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), promove a 8 de maio, pelas 9h00, no Auditório da Fundação EDP, o seminário "A Reforma da Política de Solos, Ordenamento do Território e Urbanismo”.
A sessão realiza-se numa altura em que se aprovou na generalidade a Lei de Bases da Política de Solos, do Ordenamento do Território e do Urbanismo e que integra um conjunto de alterações ao sistema de planeamento territorial e ao quadro normativo em vigor. A reforma em causa prevê a revisão e compatibilização de um conjunto de diplomas, como sejam o regime jurídico dos instrumentos de planeamento, o regime jurídico dos solos, o regime jurídico da urbanização e edificação e o regime jurídico da REN.
A participação no seminário, dirigido sobretudo a municípios, é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do preenchimento do formulário online.
Lei de Bases
-
Política de Solos, do Ordenamento do Território e do Urbanismo
Últimas Notícias
-
Coesão Territorial “As regiões têm de estar no centro das decisões” -
Eurorregião Galicia–Norte de P... AECT Galicia–Norte de Portugal apresenta Visão Estratégica 2026–2... -
Agenda
-
EEA Grants Roadshow 2026 | Norte 30 setembro 2026
-
Peneda-Gerês recebe seminário caminhado sobre o futuro das pastag... 25 setembro 2026
-
Presidente da CCDR NORTE, Álvaro Santos, participa no lançamento... 20 julho 2026 - 21 julho 2026
