Está lançada mais uma edição dos Prémios RegioStars 2016, organizada pela Direcção-Geral da Comissão Europeia para a Política Urbana e Regional, com candidaturas abertas até 15 de abril.
Os RegioStars contemplam as seguintes categorias: “CityStar” (Soluções inovadoras para o desenvolvimento urbano sustentável); “Crescimento Inteligente” (Oportunidades emergentes na economia global); “Crescimento Sustentável” (Economia Circular) e “Crescimento Inclusivo” (Vida Integrada – construir comunidades inclusivas e não-segregadas) e Gestão Eficaz (Fazer a diferença, gerindo de forma diferente).
Os quatro vencedores dos prémios serão conhecidos a 11 de Outubro, em Bruxelas, durante os Open Days 2016, a Semana Europeia das Regiões e Cidades. Posteriormente, serão destacados pela Comissão Europeia como exemplos de boas práticas nas políticas públicas de desenvolvimento regional.
Organizados desde 2008 pela Comissão Europeia, os RegioStars distinguem iniciativas inovadoras à escala regional, como foi o caso, em 2014, ao ter premiado o projeto Art on Chairs (Paredes), na edição de 2013, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), e em 2015, Eurocidade Chaves e Verín.
Mais informações sobre os RegioStars 2016 aqui.
Saiba mais
Artigos Relacionados
- 
                   Eurocidade Chaves-Verín Região Norte conquista os RegioStars pelo terceiro ano consecutiv... Eurocidade Chaves-Verín Região Norte conquista os RegioStars pelo terceiro ano consecutiv...
- 
                   ON.2 - O Novo Norte Art on Chairs ganha prémio para melhor projeto cofinanciado da Un... ON.2 - O Novo Norte Art on Chairs ganha prémio para melhor projeto cofinanciado da Un...
Agenda
- 
                  Visita com Joel Cleto a São Gens 22 novembro 2025
- 
                  Encontro Camiliano: Camilo e a (In)visibilidade – Medicina, Liter... 04 novembro 2025
- 
                  "Amendoal e Inovação" - SAP4CircularAgriculture 30 outubro 2025
Multimédia Relacionada
- 
                   União Europeia distingue UPTEC Fundos Comunitários União Europeia distingue UPTEC Fundos Comunitários

 
        