Está em consulta pública, até 27 de setembro de 2020, o Projeto de Regulamento do “Programa Bairros Saudáveis”.
Em vigor desde 2 de julho, o Programa Bairros Saudáveis, de âmbito nacional, assume-se como um instrumento participativo que promove iniciativas de saúde, sociais, económicas, ambientais e urbanísticas junto das comunidades locais mais atingidas pela pandemia, ou por outros fatores que afetam as suas condições de saúde e bem-estar.
Com uma dotação de 10 milhões de Euros, a executar até ao final de 2021, o Programa Bairros Saudáveis, cujas candidaturas abrirão em outubro próximo, tem em vista a dinamização de parcerias e intervenções locais para a promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades territoriais, através do apoio a projetos candidatados por associações, coletividades, organizações não governamentais, movimentos cívicos e organizações de moradores, em colaboração com as autarquias e as autoridades de saúde.
O Projeto de Regulamento organiza-se em dez capítulos, que respondem às seguintes dez questões sobre o Programa: O que é? Quem decide e coordena? A quem se dirige? Para fazer o quê? Quem pode candidatar-se? Quem avalia e como se avaliam os projectos? Como é que se paga? Como se divulga? E se não cumprirem? Quando começa?
Mais informações sobre o Programa Bairros Saudáveis aqui.
Saiba mais
Últimas Notícias
-
Concurso de Teses de Mestrado... CCDR NORTE desafia municípios da Região para projetos relacionado...
-
Especialização Inteligente do... Norte define prioridades para investimento em infraestruturas cie...
-
Centro de Competências do Nort... Primeiro Centro de Competências Regional nasce a Norte
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-