Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

O Espaço Atlântico participa amanhã na Conferência "Náutica 2020", integrada nas jornadas internacionais “Economia do Mar”, e que terá lugar em Vila Praia de Âncora. Uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), e cofinanciada pelo ON.2 – O Novo Norte.

Estas jornadas inserem-se no trabalho que a CIM e os municípios do Alto Minho têm vindo a desenvolver, de estruturação da fileira náutica, com especial enfoque para os aspetos relacionados com o turismo náutico, no âmbito do designado projeto “Centro de Mar” inserido no Programa de Ação “Alto Minho como um destino de excelência ambiental” da Estratégia Alto Minho 2020.

Consciente da importância determinante deste setor para o desenvolvimento socioeconómico do Alto Minho, o objetivo da CIM é aprofundar o debate em torno do potencial económico do turismo náutico, através da apresentação de diversas experiências no território regional e nacional, mas também na vizinha Galiza e na região francesa de Finistère.

A Conferência “Náutica 2020”, que terá lugar no edifício da Docapesca, terá dois painéis temáticos, designadamente “Estruturação da fileira & Oportunidades de Internacionalização” e “Valorização Económica da Náutica no Alto Minho: Estratégia & Ações”. Intervirão, nestes painéis, um reputado painel de oradores nacionais e estrangeiros, nomeadamente: Teresa Lameiras, da Autoridade de Gestão do Programa Espaço Atlântico; Júlio Pereira, secretário executivo da CIM Alto Minho; Geraldine Dussaubat, responsável da Delegação do Porto da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa; François Arbellot, diretor do Nautisme en Finistère; Adriano Fidalgo, da Associação Empresarial de Portugal; e Denis Jaouen, da Nautisme en Finistère. O programa da conferência integra ainda uma mesa redonda sobre “Valorização Económica da Náutica no Alto Minho: Experiências & Dinâmicas”.

Voltar ao Topo da Página