A CCDR-N integra o painel de oradores do 5º Seminário, intitulado “A Importância da Navegabilidade do Rio Douro para a Economia da Região Norte”, que terá lugar amanhã, dia 12 de novembro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Uma organização do Núcleo Regional do Norte da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) que visa dar a conhecer a evolução desta via navegável estratégica para a região norte, bem como as perspectivas futuras e desenvolvimento.
Para além da sessão de abertura, agendada para o período da manhã, e que conta com a intervenção de um representante da CCDR-N, o seminário desdobrar-se-á em três sessões, estando a primeira dedicada ao tema “Da Génese da Navegabilidade do Rio Douro às Perspectivas Futuras”, e a segunda ao tema “Navegabilidade e Turismo”, moderada esta sessão por um representante da CCDR-N. Por fim, a terceira sessão debruçar-se-á sobre a temática “Perspectiva Espanhola, Comercial e da Náutica do Recreio”.
O Rio Douro é considerado uma via navegável comercial com características internacionais e modernas, registando-se nos últimos anos uma evolução não só ao nível da navegação comercial, com o aumento do trafego de mercadorias, como ao nível da navegação turística e desportiva.
Últimas Notícias
-
Concurso de Teses de Mestrado... CCDR NORTE desafia municípios da Região para projetos relacionado...
-
Especialização Inteligente do... Norte define prioridades para investimento em infraestruturas cie...
-
Centro de Competências do Nort... Primeiro Centro de Competências Regional nasce a Norte
Agenda Relacionada
-
CIMDOURO promove discussão pública do Plano Intermunicipal de Ord... 08 outubro 2014 - 08 outubro 2014