Agenda

Terça, 3 novembro, 2015

Direito de urbanismo domina sessão de leitura guiada na CCDR-N

A CCDR-N acolhe, no próximo dia 3 de novembro, uma sessão de leitura guiada do livro "Direito do Urbanismo. Do Planeamento à Gestão", conduzida pela autora Fernanda Paula Oliveira, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Investigadora do NEDAL - Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da Escola de Direito da Universidade do Minho.

Trata-se da segunda edição do livro "Direito do Urbanismo. Do Planeamento à Gestão", depois da primeira edição ter suplantado largamente o interesse e utilização do mesmo, designadamente por parte de alguns cursos de ensino superior onde é lecionado o direito do urbanismo. A reedição é ainda justificada pela alteração de alguns dos diplomas mais relevantes no domínio jurídico.

O encontro terá lugar, pelas 14h30, no Auditório da CCDR-N (Porto), e contará com a participação de António Cândido de Oliveira, professor catedrático da Escola de Direito da Universidade do Minho, de Cristina Guimarães Doutor, diretora de serviços de Ordenamento do Território da CCDR-N, e de Carlos José Batalhão, investigador do NEDAL.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição até ao dia 2 de novembro, através do endereço seminario@ccdr-n.pt.