Agenda

Quinta, 4 abril, 2013

CCDR-N lança iniciativa NORTE 2020

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) promove, em parceria com o Jornal de Notícias, na próxima quinta-feira, 4 de abril, o lançamento da iniciativa NORTE 2020, na Alfândega do Porto. Este evento marca o arranque dos trabalhos em torno daquela que será a estratégia regional para o período 2014-2020, correspondente à vigência do próximo ciclo comunitário.

No lançamento, terá lugar a apresentação da iniciativa, pelo Presidente da CCDR-N, Carlos Neves e, ainda, do contexto socioeconómico da Região do Norte. Esta última apresentação servirá de ponto de partida para o debate acerca das prioridades e desafios inerentes à estratégia regional para 2020. A sessão de abertura fica a cargo do Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques.

A iniciativa NORTE 2020 visa responder ao mote lançado pela estratégia"Europa 2020” - a promoção de "um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável” - e tem como intuito incentivar o envolvimento e participação dos vários atores regionais no processo de definição da estratégia de desenvolvimento regional, que marcará o futuro do Norte.