Agenda

Sábado, 9 maio, 2020 - Quarta, 28 outubro, 2020

Comité das Regiões lança edição especial do Selo “Região Europeia Empreendedora”

Aluna de curso tecnológico de luz e som

O Comité das Regiões lançou uma edição especial do prémio European Entrepreneurial Region (EER) com o lema "Empreendedorismo para uma recuperação sustentável". O objetivo é promover a existência de territórios pioneiros em estratégias que promovam incentivos à criação de novas empresas e de redes europeias de cidades ou regiões que partilhem ações de empreendedorismo.

Nesta edição especial, privilegiam-se candidaturas que tenham em conta a rápida mudança do contexto económico, seja com uma resposta à crise COVID-19, com a aposta na digitalização, em alterações de métodos de trabalho, mudanças demográficas ou que contribuam para uma economia circular e de baixo carbono.

Municípios, entidades intermunicipais e regionais podem candidatar-se até 28 de outubro e concorrem pelo “Selo EER”, que será atribuído até 6 territórios para os anos 2021-2022, permitindo o reconhecimento pelo trabalho em curso. A atribuição da marca “Região Europeia Empreendedora” assegura, igualmente, uma maior publicitação do território premiado e uma maior comunicação de políticas e programas europeus de apoio a empresários e PME.