Agenda

Sábado, 30 novembro, 2019 - Terça, 30 junho, 2020

Nova edição do Prémio Literário Nortear com candidaturas até junho de 2020

Livraria Lello

A Consellería de Cultura e Turismo da Xunta de Galicia, a Direção Regional de Cultura do Norte de Portugal e o AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal lançaram uma nova edição do Prémio Literário Nortear, centrado no objetivo de promover o conhecimento mútuo da cultura, da literatura e da criação artística em geral, em ambos os territórios. As candidaturas da 6ª edição decorrem até junho de 2020 e abrangem jovens residentes, nascidos ou registados na Região do Norte ou na Galiza, com idades entre os 16 e os 36 anos.

De acordo com o regulamento, estão a concurso contos originais e inéditos, escritos em Língua Portuguesa, segundo o novo acordo ortográfico, e língua galega, segundo a normativa ortográfica vigente publicada pela Real Academia Galega.

O vencedor recebe um prémio pecuniário de 3.000 Euros e assegura a publicação de um mínimo de 500 exemplares da obra premiada, em edição bilingue, Português e Galego, com editoras do Norte de Portugal e/ou da Galiza.

Devido à pandemia de COVID-19, e para assegurar a segurança dos concorrentes, as obras poderão ser enviadas via correio eletrónico, numa pasta ".zip" (o nome da pasta terá que ser o pseudónimo do candidato) que deverá conter a obra e os anexos solicitados no regulamento.

A iniciativa é cofinanciada pelo instrumento financeiro INTERREG V-A Espanha-Portugal, programa de cooperação transfronteiriça.

Para mais informações, consulte o regulamento em gnpaect.eu/portal-transfronterizo/