Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A exposição «Bibliotecas em Espelho Norte de Portugal - Galiza – uma viagem pelo livro e literatura através das edições fac-símiles», realizada no âmbito do projeto Nortear, será inaugurada no próximo dia 9 de março, pelas 15 horas, no Porto. A exibição, de entrada livre, ficará aberta ao público até 15 de abril, na Casa das Artes.

Trata-se de uma mostra de réplicas das obras de alguns dos maiores vultos da literatura portuguesa e galega, representativas de movimentos literários e culturais em ambas as regiões,  e que representam o património literário comum da poesia galaico-portuguesa, desde o século XII até à atualidade. A exposição inclui nomes como Camões, Almeida Garrett, Agustina Bessa-Luís, Alexandre Herculano, Camilo Castelo Branco, Antero de Quental, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Miguel Torga e Martin Codax.

O projeto Nortear é desenvolvido pela Consellería de Cultura e Turismo da Xunta de Galicia, pela Direção Regional de Cultura do Norte e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal, com o apoio do programa transfronteiriço INTERREG V-A.

Voltar ao Topo da Página