Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N promove, no próximo dia 15 de setembro, a segunda reunião do grupo de acompanhamento local do projeto “Social Green”.

O Social Green tem como objetivo principal a análise e melhoria de instrumentos de política pública para a promoção da eficiência energética no setor da habitação social mediante a elaboração de um “Plano de Ação Regional”.

O projeto integra um total de oito parceiros, oriundos de seis países (Croácia, Espanha, Estónia, Portugal, Roménia e Suécia) sendo  a CCDR-N e o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), através do seu laboratório de investigação urbana “City Lab”, os responsáveis pela sua dinamização na Região do Norte.

Neste âmbito, foi criado um grupo de acompanhamento local que integra múltiplas entidades entre as quais os maiores proprietários de edificado social na região (municípios), o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

O projeto “Social Green” é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG EUROPE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Voltar ao Topo da Página