Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N e a Direção-Geral do Território promovem, na manhã do próximo dia 10 de dezembro, a sessão de divulgação e esclarecimento subordinada ao tema “O novo regime jurídico da cartografia e implicações na produção de cartografia topográfica”.

O encontro visa, por um lado, apresentar as novas normas e especificações técnicas para a cartografia topográfica vetorial e de imagem, publicadas em julho passado, assim como o novo regime jurídico da cartografia, publicado em agosto. Por outro lado, partilhar com os presentes um documento orientador sobre produção e atualização de cartografia, e um outro sobre os procedimentos e regras referentes à homologação de cartografia topográfica.

O programa contempla igualmente a apresentação do novo geoportal do Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG), cujo desenvolvimento foi concluído no primeiro semestre de 2019.

Esta sessão está destinada aos técnicos de municípios e entidades intermunicipais que, no exercício das suas atividades profissionais, abordam os assuntos relacionados com a cartografia.

A participação na sessão, que terá lugar na Fundação Engº António de Almeida (Porto), é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.

Voltar ao Topo da Página