Fórum do Mar

B2S 2016 analisa resultados da economia do mar na Região Norte

16 a 18 de Novembro | Porto

O presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, é um dos oradores convidados da sessão de abertura do Fórum do Mar, que decorre entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto.

Inserida nas comemorações do Dia Nacional do Mar, esta sexta edição ganha a nova designação Business2Sea (B2S) e está subordinada ao tema “SEM PERDER O NORTE – Crescer e Internacionalizar a Economia do Mar”, justificado pela necessidade de dar visibilidade ao conjunto de dinâmicas e de iniciativas nas mais diversas áreas que têm marcado a agenda do Mar nos últimos anos.

A B2S 2016 pretende assim abordar, através das várias dimensões do seu programa, os resultados registados nos principais segmentos da economia do Mar em Portugal, nomeadamente na Região Norte, e através das suas componentes de workshop e de encontros profissionais e de negócio, constituir um momento privilegiado para prosseguir o desenvolvimento de projetos e de negócios na área do Mar e contribuir para a sua internacionalização.

É de referir que algumas das atividades desta edição enquadram-se no projeto “North Ocean” que conta com o apoio de fundos europeus no âmbito do programa operacional NORTE 2020.