US International Film & Video

CCDR-N premiada nos Estados Unidos com Filme "Norte de Portugal - Uma Região Única"

Prémio de excelência criativa

A CCDR-N volta a subir ao pódio, desta vez do US International Film & Video Festival, para arrecadar um honroso terceiro lugar com o vídeo “Norte de Portugal - Uma Região Única”.

O galardão resultou da candidatura deste produto promocional a este festival norte-americano que, desde 1967, reconhece a excelência criativa de projectos oriundos de todas as partes do mundo, nas seguintes categorias: educação, entretenimento, empresarial, documentário e produção estudantil.

Recordarmos que o vídeo “Norte de Portugal - Uma Região Única” já antes tinha sido premiado. Primeiro no ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo, com o prémio “Innovative Destination” e a menção honrosa na categoria “Pessoas e Lugares”, e posteriormente, em Março último, no ITB Berlim 2016, alcançando a Prata no festival “Das Goldene Stadttor 2016”.

No filme, dirigido aos interlocutores internacionais da CCDR-N, designadamente que pretendam visitar, conhecer e investir na região, apresenta-se o Norte de Portugal pela sua forte tradição e experiência no comércio internacional e pelo seu caráter empreendedor e industrial. Concentra um número muito significativo de população jovem e destaca-se como uma das regiões mais seguras a nível mundial. O Norte de Portugal tem, ainda, sabido aproveitar as classificações da UNESCO com o título “Património Mundial” para a valorização de áreas urbanas, históricas e naturais.