Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Comissão Europeia promove a 30 e 31 de janeiro, no Centro de Congressos Alfândega do Porto, a sessão pública "CITIES Forum 2020 – "together we shape a sustainable urban future", com o objetivo de juntar especialistas europeus e representantes nacionais, regionais e locais numa reflexão sobre os resultados alcançados em matéria de desenvolvimento de cidades e quais deverão ser as futuras direções da agenda urbana europeia.

No programa da sessão destaca-se a cerimónia de encerramento pela Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, precedido de um debate entre presidentes de municípios sobre os desafios e as oportunidades da Política de Cidades.

O encontro servirá, igualmente, de palco para sessões paralelas com a apresentação de boas práticas replicáveis por outras cidades em matéria de economia circular, transformação digital e acesso igualitário a serviços públicos. Destaque, ainda, para o debate sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, assumidos pela ONU.

A participação é gratuita, com inscrição prévia até 29 de novembro, em citiesforum2020.topi.com

Imagem do CITIES Forum 2020
Imagem do CITIES Forum 2020

Voltar ao Topo da Página