O Parlamento da Galiza aprovou hoje uma nova lei que prevê a ampliação do ensino do português nos estabelecimento de ensino desta região autónoma, resultado de uma iniciativa legislativa popular, com o nome Valentín Paz-Andrade, que chegou ao parlamento regional com mais de 17 mil assinaturas.
De acordo com a Lusa, a legislação que entrará em vigor é justificada pela "vantagem competitiva da proximidade deste bloco linguístico” e permitirá uma maior colaboração com o Norte de Portugal, através do intercâmbio de emissões de radiotelevisões e da promoção de outros programas que reforcem os vínculos linguísticos e culturais.
Das ações previstas, a que deverá ser mais célere é a do ensino do português, que estará presente num maior número de escolas já no ano letivo 2014-2015.
Últimas Notícias
Agenda
-
Fórum Europeu de Resiliência Urbana 2026 realiza-se em Guimarães 17 junho 2026 - 19 junho 2026
-
European Innovation Council Summit 2026 03 junho 2026 - 04 junho 2026
-
VII Encontro Nacional do Turismo de Habitação 29 maio 2026
