Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Literário Nortear 2017. A terceira edição foi apresentada, no passado dia 23 de novembro, em Paredes de Coura.

Uma sessão igualmente marcada pela entrega do galardão ao jovem português Rui Cerqueira Coelho, o grande vencedor da segunda edição pela obra "Nós, arquipélago”, mas também pela apresentação da edição em livro do Prémio Nortear 2015.

Promovido pela Consellería de Cultura, Educación e Ordenación Universitaria da Junta da Galiza, a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, esta iniciativa visa promover o lançamento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Euroregião Galiza - Norte de Portugal e fomentar a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Podem assim candidatar-se ao Prémio Nortear, até 30 de abril de 2017, todas as pessoas singulares, nascidos ou registados na região Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos.

Conheça o regulamento do Prémio Literário Nortear 2017 aqui. 

Voltar ao Topo da Página