Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Comissão Europeia aprovou formalmente o novo programa europeu “INTERREG Espaço Atlântico 2021-2027”, cuja autoridade gestora é a CCDR-NORTE.


Dotado de um orçamento de, aproximadamente, 150 milhões de euros, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o INTERREG Espaço Atlântico tem como finalidade financiar projetos de um total de 25 regiões de quatro Estados-membros, sendo eles Portugal, Espanha, França e Irlanda. É a terceira vez que a CCDR-NORTE cumpre o papel de liderança neste programa comunitário de referência para a fachada europeia atlântica, agora formalmente aprovado.


Os projetos a financiar são realizados em parceria entre organizações públicas e privadas – como regiões, universidades, centros de ciência e inovação, empresas e associações, entre outras – e têm por objetivo melhorar a competitividade regional e a qualidade de vida das regiões atlânticas europeias nas áreas da “Inovação Azul e Competitividade”, “Ambiente Azul”, “Turismo Sustentável e Cultura” e “Governança do Espaço Atlântico”.


O evento anual e o lançamento da nova edição do programa de cooperação INTERREG Espaço Atlântico, para o horizonte até 2027, terão lugar a 28 e 29 de setembro, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Trata-se do único programa europeu de cooperação transnacional gerido em Portugal, e tem como entidade gestora a CCDR-NORTE.


Consulte aqui a programação dos eventos:


Evento Anual

Evento de Lançamento da Nova Edição

Voltar ao Topo da Página