Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-NORTE, no âmbito das atividades do projeto de implementação da RIS3T, denominado IMPACT_RIS3T, participa numa sessão online de formação sobre os aspetos éticos e sociais da inovação em tecnologias futuras e emergentes (FET) na perspetiva da inovação responsável, a ter lugar no dia 30 de setembro, entre as 10H e 11H30.

Pretende-se com esta sessão sensibilizar as entidades da Eurorregião da Galiza e Norte de Portugal para as questões que se colocam ao nível ético e social com a I+D+i em tecnologias emergentes na perspetiva de uma inovação responsável.

As regiões do Norte e da Galiza desenvolveram a Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal (RIS3T), a primeira RIS3 transfronteiriça a nível europeu. Esta RIS3T define um quadro de cooperação estratégico para dar uma resposta coordenada aos desafios partilhados que, no âmbito das políticas de inovação, possam ser tratados conjuntamente de forma mais eficaz e eficiente, mobilizando novas iniciativas e projetos e aumentando a captação de fundos comunitários ao nível europeu.

Para mais informações consulte o programa (clique aqui).

Voltar ao Topo da Página