Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participa, nos próximos dias 16, 17 e 18, no primeiro encontro do projeto FrontSh1p. O evento decorre em Uniejów e Lodz, na Polónia.

O FRONTSH1P é uma parceria entre cinco regiões de diferentes países europeus - Polónia, Portugal, Itália, Grécia e Holanda - e tem como objetivo garantir uma transição justa e ecológica para a descarbonização e regeneração territorial, através da demonstração em TRL7 de modelos e soluções sistêmicas circulares regenerativas , transformando-a em oportunidades de crescimento económico, inclusão social, descarbonização dos sistemas de produção e consumo, melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e reconexão entre o contexto urbano e rural. A meta final é garantir um efeito duradouro dessa transição com a construção de um Cluster Circular Regional permanente - aplicando o Modelo de Governança Circular por autoridades públicas locais, regionais e nacionais - para garantir que o planeamento e implementação de longo prazo sejam alcançados nestas regiões e replicados em toda a Europa.

O programa é financiado pelo programa de fundos europeus H2020. Saiba mais aqui: https://cordis.europa.eu/project/id/101037031 

Voltar ao Topo da Página