Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Está em consulta pública, entre o dia 9 de março e 6 de abril, a avaliação de impacte ambiental do projecto “Ampliação do Centro Comercial NorteShopping”, localizado no concelho de Matosinhos.

O licenciamento em causa prende-se com o projecto de ampliação daquela superfície comercial em 20% da área já existente, ascendendo a uma área total de implantação superior a 30 000 m2.

Reforçar a actividade comercial do NorteShopping é o principal propósito desta ampliação, justificada pelos atuais níveis de procura deste centro comercial pela população e pelos lojistas.

Uma ampliação que se vai verificar a sul do atual edifício permitindo uma maior oferta ao nível de comércio, serviços, restauração e atividades complementares próprias de um centro comercial. E consequentemente contribuir para a criação de novos postos de trabalho, estimando-se um crescimento na ordem dos 25% e 30%, ou seja, prevê-se a criação de 700 postos de trabalho diretos e de 1200 postos de trabalho indiretos, na fase de exploração. Já a fase de construção do projeto de ampliação implica, em média, o envolvimento de 300 trabalhadores.

O envio de comentários poderá ser feito por correio a remeter à CCDR-N ou pelo website www.participa.pt. Toda a documentação que que compõe o Estudo de Impacte Ambiental, incluindo o Resumo Não Técnico, encontra-se disponível online, para consulta. 

Voltar ao Topo da Página