A CCDR-N promoveu a 12 e 13 de julho, em estreita colaboração com o Comando de Guimarães da GNR, uma ação de formação em matéria de gestão de resíduos, dirigida a 200 elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).
A ação decorreu das competências ao nível da gestão de resíduos, através do licenciamento e controlo do seu desempenho, e a sua realização tem particular relevância em Guimarães, numa altura em que o município está a promover a candidatura a Capital Verde Europeia 2020.
A formação arrancou a 12 de julho com a abordagem a aspetos técnicos relacionados com a gestão de resíduos de lamas, óleos alimentares usados, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, resíduos de construção e demolição e, ainda, veículos em fim de vida.
Dando continuação da formação em sala em ambiente real, no dia 13 de julho, os elementos do SEPNA integraram uma visita técnica ao operador “Euroseparadora – Gestão de Resíduos, Lda”, em Vila Verde. A visita serviu para melhor explicitar a aplicação dos conceitos e procedimentos a utilizar na condução de uma ação de controlo técnico de fiscalização a uma unidade de gestão de resíduos.
Artigos Relacionados
Agenda Relacionada
-
CCDR-N lança consulta pública da avaliação de impacte ambiental d... 08 julho 2016 - 28 julho 2016
-
CCDR-N apresenta comunicação relativa ao aumento da eficácia do p... 19 maio 2016 - 21 maio 2016