Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N associou-se, na passada quarta-feira, dia 16 de Março, à iniciativa "Se tem um jardim temos uma árvore para si", inserida no projecto “FUTURO - 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”.

A acção consistiu na plantação de um medronheiro no jardim da CCDR-N, um espaço de grande valor patrimonial e histórico, fazendo parte de um conjunto de jardins da cidade do Porto conhecido por “Quintas do Campo Alegre”. Com uma variada vegetação arbórea e arbustiva de grande interesse ornamental, são de realçar, neste jardim, os belos exemplares da espécie Cinnamomum camphora (Canforeira) que, segundo alguns autores, são os maiores da cidade.

A iniciativa “Se tem um jardim temos uma árvore para si” tem como principal objectivo apoiar os portuenses que têm jardim ou quintal a plantar árvores ou arbustos nos seus espaços, num esforço conjunto que quer afirmar a cidade como uma cidade mais verde e mais sustentável.

Podem participar todos os residentes ou empresas e organizações com sede no concelho do Porto e que sejam legítimos proprietários ou gestores de um pequeno jardim ou quintal que possua condições para receber uma ou várias árvores. Para além de ter à disposição até 10 árvores e arbustos de várias espécies, o candidato recebe ainda uma pequena formação especializada para aprender a plantar e a cuidar das suas novas árvores. Para isso basta apresentar a sua candidatura até ao dia 20 de março aqui.

O FUTURO é um projecto do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto), cofinanciado pelo “ON.2 – O Novo Norte”, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Voltar ao Topo da Página