A Comissão de Acompanhamento Ambiental da Construção do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor, coordenada e presidida pela CCDR-N, visitou esta semana os locais de implementação das medidas compensatórias, nas localidades de Lagoa e Juncaínhos.
Das medidas compensatórias previstas para este investimento e que já são observáveis destacam-se plantações para adensamento da azinheira, sementeiras para fomento do corço e a construção de diferentes charcas para a cegonha negra.
Recorde-se que a construção da Barragem do Baixo Sabor, que ocupará áreas dos concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, deverá duplicar a capacidade de armazenamento português de água no rio Douro.
Artigos Relacionados
Agenda
-
POCTEP promove sessão de esclarecimento online sobre a 6ª convoca... 10 fevereiro 2025
-
-
CCDR NORTE debate apostas estratégicas e apoios do NORTE 2030 à C... 03 fevereiro 2025