Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N lançou até 1 de dezembro a consulta pública da avaliação de impacte ambiental do loteamento “Norte Center”, nos terrenos ocupados pelas antigas instalações da TERTIR, em Perafita, Matosinhos, onde se prevê a instalação de um projeto de cariz iminentemente empresarial que deverá acolher a futura sede da Mota Engil.

A operação de loteamento será feita faseadamente e deverá começar, em 2018, com a construção da sede da construtora Mota Engil e o loteamento do Parque de Ciência e Tecnologia. Segue-se a construção de lotes para habitação e comércio, lojas “Stand Alones” e o Business Park. O processo de loteamento finaliza-se com lotes para acolher o Retail Park, um Hotel e, ainda, um Centro de Congressos. Prevê-se que o projeto esteja totalmente concluído em 2031.

Com este projeto está, igualmente, prevista a construção de novas ligações viárias, nomeadamente a ligação à A28, no nó do Freixieiro, e a Santa Cruz do Bispo, e de um parque urbano, que permitirá melhorar esteticamente toda a envolvente e promover uma melhor articulação com as áreas urbanas.

Voltar ao Topo da Página