Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Mais de 150 pessoas participaram na mesa redonda sobre a colaboração transfronteiriça realizada no âmbito do Business2Sea, na qual o AECT-GNP destacou o compromisso da instituição com o fomento da cooperação entre a Galiza e o Norte de Portugal em todos os setores vinculados ao mar e à atividade marítima.

Numa mesa redonda, online, que contou com mais de 150 participantes, a subdiretora do AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, Graça Fonseca, reiterou o compromisso do AECT com o fomento da cooperação em todos os setores vinculados ao mar e à atividade marítima. Este evento realizado no âmbito do Business2Sea 2020, organizado pelo Fórum Oceano e o CETMAR, com a colaboração do AECT da Eurorregião, reúne, durante toda esta semana, representantes dos diferentes setores vinculados com o mar para debater sobre o futuro da economia azul e o seu compromisso com o “Pacto verde”.

O papel do AECT, como catalizador da cooperação na Eurorregião, suscitou o interesse de um grande número de profissionais, técnicos e investigadores. Foram ainda analizado aspetos chave para o financiamento da cooperação transfronteiriça em matéria de economia azul, para o próximo período orçamental 2021-2027.

Voltar ao Topo da Página