Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A região do Tâmega e Sousa participa com uma série de ações de sensibilização na Semana de Formação Financeira 2017, organizada no contexto do Plano Nacional de Formação Financeira - Todos Contam. A iniciativa, impulsionada pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros em parceria com a CCDR-N e a CIM do Tâmega e Sousa, envolve num périplo único pelo país um conjunto de autarquias responsáveis por dinamizar, a 2 e 3 de novembro, sessões de informação e formação aos cidadãos sobre o tema da poupança.

As ações de sensibilização arrancam a 2 de novembro e incluem ações de formação dirigidas a técnicos da área social  ministradas por técnicos do Banco de Portugal, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Neste dia, haverá igualmente uma campanha dirigida a alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico do Marco de Canaveses e a entidades da rede social de Celorico de Basto, em que se incluem entidades bancárias, autarcas e entidades educativas.

No calendário das ações a realizar no dia 2 destacam-se, ainda, atividades para o público em geral como um show cooking sobre Cozinha económica, a realizar em Baião, ou a gravação de uma rubrica informativa alusiva ao tema "Planear o orçamento em prol da poupança Familiar", a gravar no Auditório Câmara Municipal de Felgueiras.

Já a 3 de novembro será organizado um concurso para a população com mais de 60 anos de Amarante, será apresentada uma peça de teatro a encarregados de educação de Cinfães e dinamizadas formações várias para técnicos de rendimento social de inserção e colaboradores de IPSS de Penafiel, para os cidadãos de Castelo de Paiva e para munícipes que beneficiaram de apoio social e económico de Paços de Ferreira.

Saiba mais em www.todoscontam.pt.

Voltar ao Topo da Página