Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No âmbito do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, serão comparticipados, na Região do Norte, sete infraestruturas, incluindo espaços religiosos, sociais e desportivos, promovidos por instituições privadas de interesse público sem fins lucrativos.

O financiamento, no montante total de 287.468,86 Euros, foi aprovado por Despacho do Secretário de Estado das Autarquias Locais e destina-se a apoiar a realização de obras de conservação e beneficiação na Igreja Matriz da Sobreira, no município de Paredes, na Igreja de Vilarinho de São Romão, no município de Sabrosa, na Igreja de Santa Maria Madalena de Chaviães, no município de Melgaço, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca e na Igreja de Sezelhe, no município de Montalegre.

O apoio financeiro abrange, ainda, a realização de obras de conservação na Sede Social da Associação Social Estrela de Silveirinhos, em Gondomar e a requalificação do Campo de Futebol de Morgade, em Arco de Baúlhe, no município de Cabeceiras de Basto.

O Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva conta com a participação da CCDR-N na verificação e análise das das candidaturas e, posteriormente, no acompanhamento da execução física e financeira. O programa prevê a atribuição de comparticipações por parte do Estado para a instalação de equipamentos de utilização coletiva, nomeadamente a construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos recreativos, culturais, desportivos e religiosos.

Voltar ao Topo da Página