Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

A presidência da CCDR-N desloca-se, no próximo dia 9 de junho, a Vigo, para assistir à 1ª Jornada Transfronteiriça de Reflexão sobre o Turismo na Eurorregião Galiza – Norte de Portugal.

Uma iniciativa do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal (GNP, AECT) em parceria com a Agência de Turismo da Junta da Galiza e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Para debater as áreas prioritárias de intervenção no sector do Turismo na Eurorregião; identificar potenciais sinergias para o desenvolvimento de ações conjuntas entre as duas entidades regionais de turismo e associações setoriais; sinalizar oportunidades de negócios que possam favorecer parcerias luso-galaicas públicas e privadas e abordar estratégias de promoção e divulgação para o futuro do Turismo na Eurorregião, foram convidados um conjunto de personalidades e entidades ligadas ao sector.

Em foco estarão dois eixos estruturantes, sob o ponto de vista da atratividade do território, caracterizando-se pela sua transversalidade e complementaridade como âncora de relevantes fluxos turísticos para a Região: o Turismo de Natureza e a Gastronomia e Vinhos.

Um encontro resultante do Memorando de Entendimento, assinado, a 20 de Novembro de 2015 por este agrupamento com a Agência de Turismo da Junta da Galiza e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e que determina a realização de ações conjuntas em diferentes áreas de interesse comum que favoreçam um melhor entendimento entre os dois países, mas também potenciar além-fronteiras a riqueza e a diversidade turística da Eurorregião.

Dirigido, em particular, a Jornalistas e outros profissionais de Comunicação Social, Operadores Turísticos/Compradores e representantes do Poder Local e de Associações ligadas ao setor do Turismo, este evento é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição através do e-mail gnpaect@gnpaect.eu

Voltar ao Topo da Página