Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O IAPMEI divulgou ontem os premiados da fase nacional dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2018, uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue as melhores práticas de promoção do empreendedorismo em toda a Europa. A Região do Norte subiu ao palco em várias categorias com diferentes projetos locais e regionais apoiados pelo NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020).

Na categoria de “Mercados Ecológicos e Eficiência dos Recursos”, o 1º Prémio Nacional coube à iniciativa “Living Lab Carbono – Zero de Matosinhos”, que representará Portugal na grande final europeia dos EEPA 2018, agendada para novembro, na Áustria. Nesta categoria, o projeto Fibrenamics Green, do Centro de Valorização de Resíduos, uma instituição privada sem fins lucrativos presidida pela Universidade do Minho, arrecadou a menção honrosa.

A concurso na categoria "Empreendedorismo Responsável e Inclusivo", a Fundação AEP recebeu o 2º Prémio Nacional com o projeto Empreender 45-60, que tem promovido o empreendedorismo sénior na Região do Norte.

Na categoria “Promoção do Espírito de Empreendorismo”, a SANJOTEC foi distinguida com uma menção honrosa, pelo trabalho desenvolvido em São João da Madeira, e na categoria “Internacionalização” a AEVP – Associação dos Empresários do Vinho do Porto foi, igualmente, distinguida com uma menção honrosa pelo investimento que tem realizado de promoção nos mercados externos.

Já na categoria “Investimento nas competências inovadoras”, a Região do Norte subiu ao palco por duas vezes com o projeto EMER-N – Empreendedorismo em Meio Local a receber o 2º Prémio Nacional e o IdeaLab da TecMinho uma menção honrosa. Na lista dos premiados destaque, ainda, para o 1º Prémio Nacional na categoria “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial” a ser entregue ao projeto das Lojas Interativas de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

26 setembro. Vila Nova de Gaia

Agenda Relacionada

Tags

Voltar ao Topo da Página