Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Presidência do Comité Económico e Social Europeu (CESE) elogiou a campanha “O Norte Somos Nós – Rostos de um Novo Norte”, desenvolvida pela CCDR-N com o objetivo de destacar a prestação dos promotores do “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013) na aplicação dos fundos da União Europeia.

Georges Dassis, Presidente do CESE, reconheceu que a aposta na comunicação dos impactos das políticas europeias é crucial e aplaudiu a utilização de espelhos como elemento diferenciador da campanha, numa clara referência a todos os cidadãos serem promotores dos fundos da União Europeia.

A campanha pretende assinalar o encerramento de um programa, que injetou 2,7 mil milhões de Euros na economia da região, cujo sucesso ficou a dever-se sobretudo ao empenho e à resiliência dos seus promotores. Dos cerca de 3.500 beneficiários, que incluem entidades públicas e micro e pequenas empresas, uma amostra de 45 promotores é convidada a destacar o impacto da aplicação do apoio do ON.2 no desenvolvimento do seu projeto. A materialização do conceito inclui uma exposição itinerante, uma aplicação e um vídeo promocional.   

Comitiva portuguesa no Comité Económico e Social Europeu
Livro e catálogo "O Norte Somos Nós"
Comitiva portuguesa no Comité Económico e Social Europeu
Livro e catálogo "O Norte Somos Nós"

Voltar ao Topo da Página