Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N promove, de 21 de janeiro a 5 de fevereiro, um conjunto de sessões técnicas com os municípios e entidades intermunicipais da região com o objetivo de partilhar informação e recolher contributos para a Agenda Regional do Norte para a Economia Circular no que respeita ao setor “Cidades”. Os encontros enquadram-se também na Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), que prevê a criação de uma rede de “Cidades Circulares” e a implementação de ações urbanas inovadoras no âmbito da economia circular.

Os trabalhos terão como ponto de partida um memorando efetuado em colaboração com universidades, empresas e especialistas, que identifica oportunidades e desafios. Pretende-se um diálogo participativo, através da recolha de contributos e da identificação, em conjunto com os parceiros, boas práticas e constrangimentos, contribuindo para acelerar a transição para uma economia circular na Região do Norte.

Contribuem, igualmente, para a Agenda Regional outras áreas temáticas intensivas no uso de matérias-primas como as cidades, a construção, o metabolismo regional, os resíduos de construção e demolição, o têxtil e os transportes.

Voltar ao Topo da Página